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Mensagem por TadeuMaya Sáb Fev 25, 2017 1:49 pm

Estatuto do Departamento Militar Habbiano ©

Capítulo 01 - Regras Gerais ©


Neste Capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais do Departamento Militar Habbiano na competência de seus atos e postura.

Os âmbitos assegurados por essas regras se estendem da base para quaisquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a Corregedoria ou então para os Superiores da DMH, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o réu, transformando-o em vítima.

Artigo 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

Artigo 02: O Departamento Militar Habbiano se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pela Sulake (empresa detentora do Habblet) e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas na Habbo Etiqueta. O link para acesso delas é: Habbo Etiqueta (Sulake).

Artigo 03: Todos os habbos que se mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa DMH se compromete a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro da Diretoria para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

Artigo 04: Todos os integrantes da Polícia DMH devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais habbos existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de Superiores.

Artigo 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu habbo no modo Offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da Presidência. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

Artigo 06: Sendo o Departamento Militar Habbiano um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um Superior para explicar o ocorrido, caso, exista algo a ser explicado.

Artigo 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

Artigo 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e kikado. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando(O.C) presente em base.

Artigo 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalhem na DMH.  Ou seja, possuir dois habbos ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

Artigo 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta do Departamento Militar Habbiano(DMH). Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações com nosso Departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como dar aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

Artigo 11: Os militares poderão se aposentar desde que sejam da patente de Diretor-Fundador para cima e que tenha prestado pelo menos 3 meses de serviço ao Departamento Militar Habbiano. O requerimento da aposentadoria pode ser feito a um membro da Presidência.

Capítulo 02 - Hierarquia ©


Neste Capítulo serão descritos as patentes que compõe a Hierarquia Militar do Departamento Militar Habbiano, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

Artigo 01: A Hierarquia é a base da cadeia de comando da Polícia DMH. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02: A Hierarquia do Departamento de Segurança Policial é:


(Membros da Presidência)

- Presidente;
- Vice-Presidente;
- Conselheiro;

(Membros da Diretoria)

- Diretor-Fundador;
- Diretor;

(Membros da Inspetoria)

- Inspetor-Chefe;
- Inspetor;

(Membros do Cadastro Militar)

- Marechal;
- General;
- Coronel;
- Tenente-Coronel;
- Major;
- Capitão;

- Tenente;
- Oficial;
- Aspirante;
- Subtenente;


- Sargento;
- Cabo;
- Soldado;
- Recruta;


Artigo 03: Os grupos hierárquicos do Departamento Militar Habbiano foram descritos anteriormente, como: Presidência, Diretoria, Inspetoria, Oficiais, Oficiais Subordinados, Praças Especiais e Subordinados. Sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para trabalhar com a Polícia.

Artigo 04: As formas de tratamento dentro da Polícia DMH são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De patente inferior para patente superior)

É obrigatório o uso do senhor.
É opcional o uso do nome ou da patente.

Exemplos do Vice-Presidente Julio5836 falando com o Presidente Tadeu_Maya:

Olá, senhor.
Olá, senhor TadeuMaya.
Olá, senhor Presidente.
Olá, senhor Presidente TadeuMaya.

(De patente superior para patente inferior)

É obrigatório o uso ou da patente ou do nome.
É opcional usar os dois.

Exemplos do Presidente TadeuMaya falando com o Vice-Presidente Julio5836;

Olá julio5836.
Olá, Vice-Presidente.
Olá, Vice-Presidente Julio5836.


Capítulo 03 - Ordem de Treinamentos ©


Neste Capítulo serão descritos todos os Treinamentos existentes dentro do Departamento Militar Habbiano e a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

Artigo 01: Lista dos Treinamentos

- Treinamento Primário [TP] - Feito quando Recruta. É o primeiro na ordem.
- Objetivo: Ensino dos conhecimentos básicos da Polícia DMH.
- Quem aplica: Tenente que for Guia.

- Treinamento Básico I [TC] - Feito quando Cabo. É o segundo na ordem.
- Objetivo: Ensino de como manusear as Alavancas.
- Quem aplica: Tenente que for Guia.

- Treinamento Básico II [TS] - Feito quando Sargento. É o terceiro na ordem.
- Objetivo: Ensino Básico de Postura e Comando da Recepção.
- Quem aplica: Tenente que for Guia.

- T. Intermediário III [T1] - Feito quando Subtenente. É o quarto na ordem.
- Objetivo: Ensino Intermediário de Postura, Comando das Alavancas e Salinha.
- Quem aplica: Tenente que for Guia.

- Formação de Auxiliar de Guias [AG] - Feito quando Aspirante. É o quinto na ordem.
- Objetivo: Ensino dos procedimentos de um Auxiliar de Guia.
- Quem aplica: Inspetor de Guias [Cg].

- Treinamento Avançado Intermediário IV [T2] - Feito quando Aspirante. É o sexto na ordem.
- Objetivo: Ensino da Postura, dos procedimentos de promoções e Oficial de Base.
- Quem aplica: Capitão que for Guia e possuir permissão da Liderança de Guias.

- Treinamento Avançado Intermediário V [T3] - Feito quando Oficial. É o sétimo na ordem.
-Objetivo: Ensino Avançado da Postura, dos procedimentos de promoções e Oficial de Base.
-Quem aplica: Major que for Guia e possuir permissão da Liderança de Guias.

- Treinamento Ortográfico [TO] - Feito quando Tenente. É o oitavo na ordem.
- Objetivo: Ensino Avançado da Ortografia requerida pela Polícia DMH.
- Quem aplica: Tenente-Coronel que for guia e possuir permissão da Liderança de Guias.

- Formação de Guias [G] - Feito quando Tenente. É o nono na ordem.
- Objetivo: Ensino dos procedimentos de um Guia.
- Quem aplica: Formador de Guias [Fg].

- Treino de Formação I [TF1] - Feito quando Capitão. É o décimo na ordem.
- Objetivo: Início da Fase de Testes de Aptidão dos aspectos gerais do policial.
- Quem aplica: Marechal que for guia.

- Treino de Formação II [TF2] - Feito quando Major. É o décimo primeiro na ordem.
- Objetivo: Conclusão da Fase de Testes de Aptidão dos aspectos gerais do policial.
- Quem aplica: Inspetoria.

- Treino de Formação III [TF3] - Feito quando Coronel. É o décimo segundo na ordem.
- Objetivo: Conclusão da Fase de Testes de Aptidão dos aspectos gerais do policial.
- Quem aplica: Inspetoria.

- Treino de Formação IV [TF4] - Feito Quando General. É o décimo terceiro na ordem.
- Objetivo: Conclusão da Fase de Testes de Aptidão dos aspectos gerais do policial.
- Quem aplica: Inspetoria.

- Teste de Conclusão de Cargo [TCC] - Feito quando Marechal. É o décimo quarto na ordem.
- Objetivo: Análise final da competência do policial como Oficial.
- Quem aplica: Diretoria.

Observação: Os cargos pagos devem fazer todos os treinamentos com exceção dos Treinos de Formações, seguindo a mesma ordem imposta aqui. É proibido também pular a ordem dos treinamentos e a punição para tal ato é o cancelamento dos treinamentos irregulares.

Artigo 02: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla dele entre colchetes, dessa forma: [Sigla].
Exemplo: João é um Cabo que passou no TC. Sua missão é: [DMH] Cabo [01/01] <TC> 

Lembre-se que primeiro deve-se ter a página de promoções, logo após a sigla do treinamento.


Capítulo 04 - Promoções ©


Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem o Sistema de Promoções do Departamento Militar Habbiano. Qualquer infração cometida aqui, será averiguada pelo corpo de Supervisores e após comprovado o delito, será punida com notificações do grupo. Erros mais graves, como: nepotismo, promoções por amizade e outros podem e vão ser punidos com punições maiores, sendo equivalentes ao ato cometido.

Artigo 01: Existem requisitos para serem cumpridos em cada promoção. Além da lista de dias mínimos que será descrita no próximo artigo, o policial deve conter o treinamento da patente concluído. O promotor também deve ter convicção que o policial promovido já se mostrou apto para exercer todas as atribuições de sua patente atual, sendo assim, a sua permanência nela não é mais motivo de nenhum aprendizado por parte dele, o que justifica sua promoção.

Artigo 02: Dias Mínimos

-Recruta para Soldado - Conclusão do T. Primário I [TP];

- Soldado para Cabo - 0 dias;

- Cabo para Sargento - 24 horas ( 1dia ) após a conclusão do [TC];

- Sargento para Subtenente -48 horas (2 dias) após a conclusão do [TS];

- Subtenente para Aspirante - 72 horas (3 dias) após a conclusão do [T1];

- Aspirante para Oficial - 120 horas (5 dias) após a conclusão do [T2] e [AG];

- Oficial para Tenente - 168 horas (7 dias) com a conclusão do [T3];

- Tenente para Capitão - 168 horas (7 dias) após a conclusão do [TO]; [G]

- Capitão para Major - 168 horas (7 dias) com a conclusão do [FT1];

- Major para Tenente-Coronel - 336 horas (14 dias) após a conclusão do [FT2];

- Tenente-Coronel para Coronel- 336 horas (14 dias) com a conclusão do [FT3];

- Coronel para General - 336 horas (14 dias) com a conclusão do [FT4];

- General para Marechal - 336 horas (14 dias) com a conclusão do [TF5];

- Marechal para Inspetor  - 384 horas (16 dias) com a conclusão do [TCC];

- Inspetor para Inspetor-Chefe - À cargo da Diretoria;

- Inspetor-Chefe para Diretor - À cargo da Presidência;



Observação: Concluir os dias mínimos não necessariamente faz o policial ser promovido. Existem outros fatores, como citados no Artigo anterior que também devem ser cumpridos.
Observação: Na contagem das horas os minutos e segundos também influenciam na postagem da promoção. Portanto se um policial foi promovido de Soldado até Cabo às 12h00 da Segunda-Feira, ele só pode ser promovido a partir das 12h00 da Terça-Feira.

Artigo 03: Limitações de Promoção por Patente
- Oficiais promovem até Cabo;  
- Tenente e Capitão promovem até Sargento;  
- Major e Tenentes-coronéis e Coronel promovem até Subtenente;  
- Generais e Marechais promovem até Aspirante;  
- Inspetores promovem até Coronel;  
- Inspetores-chefe promovem até Marechal;  
Observação: Promoções de caráter superior aos citados anteriormente são realizadas através da Lista Semanal ou então a cargo da Diretoria/Presidência do Departamento de Segurança Policial.

Artigo 04: As promoções devem ser postadas no tópico referente à elas em nosso Fórum Oficial. Deve ser preenchido corretamente tudo que lhe é solicitado, sem esquecer-se de assinar a postagem. As promoções devem ser postadas SEMPRE pelo autor, entretanto, a realização do procedimento pode ser solicitado a outro policial. O policial que cometer infrações nessa parte pode ser punido pelos Supervisores.
Artigo 05: Apenas a Presidência possui a permissão de promover um policial sem que ele cumpra com os requisitos mínimos exigidos pela patente.
Artigo 06: Caso tenha alguma promoção sem os dias mínimos, a promoção será cancelada, e o promotor terá punições.


Capítulo 05 - Valores e equivalências ©


Neste capítulo serão descritas os valores para compras de cargos e suas equivalências, vale ressaltar que existem divisões hierárquicas na hierarquia paga que serão descritas abaixo.


Artigo 01: Equivalências e preços.
Sócio: 1 Raro.
Agente: 2 Raros.
Policial: 3 Raros.
Delegado: 4 Raros.
Espião: 5 Raros.
Advogado: 6 Raros.
Juiz: 7 Raros.
Analista: 8 Raros.
Embaixador: 9 Raros.
VIP: 10 Raros.
Staf: 11 Raros.
Staf Geral: 12 Raros.
Escrivão: 13 Raros.
Desembargador:14 Raros .
Administrador: 15 Raros.
Executivo: 16 Raros.
Líder Executivo: 17 Raros.
Vice Presidente: 18 Raros.
Presidente: 20 Raros.
Chanceler: 28 Raros.

Artigo 02: Divisões hierárquicas pagas.

(Cargos pagos superiores)

Chanceller - Vice-Presidente
Secretário- Diretor-Fundador;
Líder Executivo - Diretor;
Executivo - Coordenador Geral
Administrador- Coordenador
Desembargador  -Inspetor-Chefe;
Escrivão  - Inspetor;

(Cargos pagos Militar)

Staf Geral - Marechal;
Staf - General;
VIP - Coronel;
Embaixador - Tenente-Coronel
Analista  - Major;
Juiz - Capitão;
Advogado - Tenente
Espião  - Oficial;
Delegado - Aspirante;
Policial - Subtenente;
Agente - Sargento
Sócio - Cabo;

Artigo 03: Os cargos pagos são base, também, da Polícia DMH. Os uniformes estão disponibilizados na parte de fardamento no fórum oficial da empresa. Vale ressaltar que a partir de Staf (Inspetor) o uniforme é livre, porém obviamente formal.
Artigo 04: Somente pessoas presente no grupo de: ''Vendedores de Cargos ®'' da polícia DMH, são autorizadas a vender cargos.

Capítulo 06 - Punições ©



Neste Capítulo serão descritas as punições existentes no Departamento Militar Habbiano. É importante ressaltar que todas punições são aplicadas com o objetivo de conscientizar e educar o policial sobre seu erro, buscando que ele melhore no quesito o qual foi punido. Os erros mais graves não serão tolerados e podem ocasionar em punições maiores, como até mesmo o banimento da Polícia.

Artigo 01: As punições em vigor são:

- Apresentar Armas: o comando deve ser aplicado na Sala de Comandos. O policial deve permanecer em posição de Sentido e acenando, sem deixar seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar).

- Quem aplica: A partir de Tenente ou superiores, desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Tenente só aplica para Aspirantes). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Deve-se pedir permissão ao Oficial de Comando antes de levar algum policial para Apresentar Armas, e apresentar o motivo da punição.

- Advertência Verbal: o comando é realizado também na Sala de Comandos. O policial permanece em posição de Sentido enquanto conversa com o aplicador via sussurro. É usado para dar broncas formais, quando ações desse policial causam tumultos ou conflitem com as regras da empresa.
- Quem aplica: Tenentes ou superiores para qualquer policial subordinado.

- Advertência Escrita: é postado no fórum, no tópico de advertências. O policial deve ser levado até a Sala de Comandos para que seja informado da aplicação desta. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dela.
- Quem aplica: Coronel ou superiores desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Coronel aplica para Capitão no máximo). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.
Observação: Soldados, Cabos e Sargentos não podem ser punidos com uma advertência escrita. Punam-nos com o Apresentar Armas.

- Rebaixamento: deve ser postado no fórum, no relatório de rebaixamentos. Além disso, o policial deve ser levado até a Sala de Comandos e ter o procedimento realizado. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dele.
- Quem aplica: Marechais, Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Demissão: deve ser postado no fórum, no relatório de demissões. Além disso, obrigatoriamente deve existir uma forma de retirar o policial de seus grupos no mesmo momento da postagem. Do contrário, aguarde ser possível a retirada para postar. Evitaremos ataques e retaliações assim.
- Quem aplica: Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Banimento: a punição mais grave que pode ser aplicada, em casos extremos.
- Quem aplica: Diretores ou seus superiores.
Nota: Todas as punições acima de Advertência Escrita necessitam de um print de comprovação do ato irregular cometido pelo policial. Punições aplicadas sem a presença de uma prova (print) serão anuladas e o aplicador pode ser punido como consequência de seu erro. Testemunhas não valem como provas, pois é factível a capacidade de manipular discursos em prol de amigos. Use trechos do Estatuto também para ajudar na comprovação do delito.

Artigo 02: Motivos para as punições serem aplicadas.

Motivos para Apresentar Armas:

- Não usar o pronome senhor com os superiores: 3 minutos
- Repetidas vezes errar o uso do negrito: 3 minutos
- Se ausentar em local inapropriado em base: 5 minutos
- Assumir algum setor/comando sem a permissão do O.G/O.C: 5 minutos
- Prestar incorretamente o Sentido: à cargo do policial receptor do Sentido: 7 minutos
- Discutir em base: 10 minutos
- Tumultuar a base: 10 minutos

Motivos para Advertências Escritas:

- Recusa em Apresentar Armas;
- Pedir promoções ou direitos;
- Rebaixar ou Demitir alguém sem ter a devida permissão;
- Advertir, rebaixar ou demitir alguém de forma incorreta;
- Se recusar a aplicar aulas/treinamentos solicitados por superiores;
- Fazer o uso de xingamentos;
- Dançar, sentar no chão ou levantar placas em você (caso for reincidente);
- Inundar (floodar) a tela do Quartel-general;
- Entrar em base sem uniforme, missão ou grupo corretos;
- Abuso de poder ou de direitos;
- Extrapolar o limite permitido de ausência para sua patente;
- Entregar um TCC sem ter sido solicitado por um Diretor;
- Fazer alguma promoção sem os requisitos (Inspetor acima);
- Acumulo de 3 notificações em algum grupo auxiliar;
- Troca de roupa dentro da base (Tenente acima);
- Policiais sem assinatura no fórum atualizada (Consultar Capítulo 15, artigo único.)

Motivos para Rebaixamentos:

- Promover por nepotismo ou amizade;
- Abuso maior de poder/direitos;
- Insistir para que um Diretor aceite receber seu TCC antes do tempo;
- Estar com o Perfil no Modo Offline;

Motivos para Demissões:

- Possuir grupos de outras polícias em seu Perfil;
- Abuso grave de poder/direitos;
- Conspirar contra a Polícia;
- Estar com o perfil no modo Offline;
- Falsificar cargo;
- Ficar 10 dias ausentes (Cabos e Sargentos);
- Ficar 8 dias ausentes sem aval (Subtenentes, Aspirantes e Oficiais)
- Ficar 5 dias ausentes sem um aval (Tenentes à Marechais)
- Ficar 3 dias ausentes sem um aval (Inspetores à Diretores-Fundadores)
Observação: Qualquer outra atitude não listada pode ser motivo de punição em alguma das categorias. Fica a cargo do policial que analisar o ocorrido, desde que, possua permissão para aplicar a punição escolhida.

Artigo 03: As advertências escritas permanecem com o policial até que ocorra o cancelamento delas. O acúmulo de três delas provoca o rebaixamento automático do policial. É possível por diferentes maneiras, que serão citadas agora:
- Cancelamento por parte de algum membro da Presidência ou ato da Corregedoria;
- Cancelamento por tempo de perdão, ou seja, permanecer 3 meses (90 dias) sem receber nenhuma outra advertência;
- Cancelamento pela promoção de Marechal para Inspetor, Inspetor para Inspetor-chefe, Inspetor-chefe para   Diretor.
- Cancelamento por rebaixamento causado pelo acúmulo de três advertências;


Capítulo 07 - Quartel-General (QG) ©


Neste Capítulo será introduzido o Quartel-General do Departamento Militar Habbiano. Seus setores e comandos, as regras gerais que devem ser seguidas enquanto estiver nele e demais informações. É notório que nenhum policial é obrigado a permanecer em QG (base) enquanto estiver no Habblet, porém, a sua frequente ausência e recusa de chamadas pode ocasionar em punições por parte dos superiores.

Artigo 01: Regras Gerais
- Todo policial deve conter grupo, missão e uniforme correspondentes à seu cargo devidamente organizados ao entrar em base.
- Palavrões, insultos ou qualquer tipo de palavras de baixo calão não serão tolerados em base. O respeito deve ser mútuo e constante em base.
- É proibido sentar no chão, dançar, usar efeitos ou levantar placas em base.
- Nunca inunde o Quartel-General com muitos balões  de fala em sequência. Modere-se.
- O levantamento de placas é permitido no caso do Policial estar mudo e querer informar o Superior.
- Na recepção os policiais podem favoritar o grupo aberto da DMH para facilitar o alistamento. Nos outros setores, deve permanecer o grupo correto para sua patente.
- Nunca discuta em base. Sempre use o sussurro para resolver seus problemas com outro policial.
- Mantenha sempre a educação, usando os pronomes de tratamento corretos e a devida formalidade que o recinto pede.
- Recordem-se do uso do negrito sempre, é obrigatório.
- Não fiquem parados em locais de passagem, atrapalhando-a. Sempre estejam nos postos corretos, evitando assim transtornos em base.
- Caso veja um erro, chame o policial no sussurro para que o corrija. Corrigir fora do sussurro pode causar constrangimento à ele sem motivos.
- A missão deve conter apenas as informações vitais da empresa. Não é permitido que escrevam outras informações nela que não são pertinentes a DMH.

Artigo 02: Setores e Comandos;

Pátio: Local onde os policiais se reúnem sentados nos sofás existentes e aguardam instruções. Nele também existem os três Comandos Centrais que serão descritos a seguir.

Oficial de Comando (O.C) - O posto onde possui um tapete vermelho em sua frente. É ocupado por um policial que possua direitos no quarto e tem como objetivo a total administração do Quartel. Tem permissão para interferir em qualquer setor/comando e permissão para declarar comandos como Sentido e Atenção.

Oficial de Base (O.B) - O posto onde possui o tapete vermelho em sua frente. É ocupado por um policial que for Aspirante com [T2] ou superior e tem como objetivo a fiscalização e o atendimento dos setores da Recepção, Salinha de Recrutas e Alavancas. Tem permissão para dar permissões de ausências à esses setores e com a autorização do Oficial de Comando, aplicar Sentido/Atenção neles.

Oficial de Guarda (O.G) - O posto onde possui o tapete amarelo em sua frente. É ocupado por um policial que for Tenente com [TO] ou superior e tem como objetivo o atendimento dos policiais presentes no pátio e a distribuição deles nos setores/comandos do Quartel. Tem permissão para dar permissões de ausência à esses policiais e distribuir os funcionários para os setores/comandos.

Recepção: Local onde os policiais alistam novos funcionários para a empresa. Nele existem duas posições: a cadeira de alistamento e o Comando da Recepção que serão explicados a seguir.

Cadeira de Alistamento: Existem seis cadeiras de alistamento atualmente na Base 1 da Polícia DMH. Nela, qualquer policial pode se sentar para efetuar o alistamento dos novos funcionários da empresa. É necessário que o alistado possua o uniforme correto da empresa, sem o uso de acessórios. Que esteja com a missão branca, ou seja, sem nada escrito. Com o balão de fala na cor branca. E por fim, com o grupo da empresa DMH favoritado e sem nenhum outro grupo de polícias, organizações e exércitos em seu Perfil.

Comando da Recepção: O posto possui dois tapetes cinzas localizados logo atrás das Cadeiras de Alistamento. É ocupado por Sargentos com [TS] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos funcionários que estejam alistando nas Cadeiras. Possuem a permissão de interromper alistamentos para a correção de algo, dar permissões de ausência aos funcionários e também solicitar kicks para o Oficial de Base (basta se virar ao pátio e acenar). Os Comandantes devem assumir os policiais superiores que estejam alistando.
Alavancas

Local de entrada dos policiais de patentes: Soldado, Cabo e Sargentos. Os policiais que trabalham neste setor possuem a necessidade de fiscalizar corretamente a entrada deles, atentando-se aos possíveis erros e os corrigindo. São divididas em Alavanca 1, Alavanca 2, Alavanca 3 e Comando das Alavancas, os quais serão descritos a seguir.

Alavanca 1 - O posto é ocupado por Cabos com [TC] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos seguintes requisitos do policial: uniforme, missão e grupo correspondentes a patente e é claro, o balão de fala na cor branca. É necessário que todos os elementos sejam considerados para evitar a entrada de policiais incorretos em base.

Alavanca 2 - O posto é ocupado por Cabos com [TC] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo checar se o policial que passou nos requisitos da Alavanca 1 possui um registro válido no fórum. É necessário agilidade neste local para que não aja demora na entrada dos policiais em base, acarretando em problemas como desorganização do setor ou até mesmo falta de policiais em base.

Alavanca 3 - O posto é ocupado por Cabos com [TC] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo liberar o policial que estiver correto para a base, (Missão, emblema, uniforme e fórum).

Comando das Alavancas: O posto é ocupado por Subtenentes com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização do trabalho das Alavancas 1, 2 e 3  e o manuseio das alavancas de kick disponíveis para expulsar os habbos que estejam atrapalhando o funcionamento do setor. Possuem a permissão de dar permissões de ausências aos funcionários da Alavanca 1, 2 e 3  e solicitaram apoio do Oficial de Base na resolução de algum possível problema.


Salinha de Recrutas:Local designado para os novos Recrutas do Departamento de Segurança Policial ficarem sob a tutela de um funcionário, aprendendo os aspectos básicos da polícia e começando o ensino das noções de como trabalhar na empresa. Nele existe um teletransporte disponível para acesso a Sala de Acessos da empresa, no qual encaminha para as Salas de Aula.

Responsável da Salinha:O posto é ocupado por Aspirantes com [T2] completo ou qualquer policial superior a isso (de preferência também Guia) e tem como objetivo o ensino dos conceitos básicos da Polícia DMH para os Recrutas que estiverem presentes. É fundamental que os mantenham entretidos para que não saiam do quarto por motivos bobos. Sempre é necessário a presença de um policial nesse posto quando existir um Recruta nos sofás da Salinha. Caso o número de Recrutas seja satisfatório para uma aula, encaminhe-os imediatamente até o teletransporte com o guia (pode ser você mesmo se for um) para que se inicie a aula.

Salas de Aula: Caso aconteça de algum usuário novato (ou fake) tumultuar e atrapalhar o andamento da aula, deve-se encaminhar o AG até a base para solicitar kike.
Sala de Comandos
Local designado para a aplicação de promoções e punições do Departamento de Segurança Policial. Localizado na parte esquerda e superior da base, logo atrás das Alavancas. Deve ser usado sempre que for realizar algum dos atos citados anteriormente e sempre possuindo a permissão dos Comandos Centrais para tal ato.

Sala de Ausência: Local designado para o descanso dos policiais que estejam trabalhando. Também pode ser usado para a postagem de relatórios, entre outras atividades da polícia que requerem uma atenção exterior a base. É necessário a permissão de algum Comando antes de entrar nela.

Cadeiras de Atendimento: São duas cadeiras localizadas no Pátio Externo para atendimento dos superiores. Vendas de cargo, readmissões, contratações e quaisquer outros problemas existentes podem ser solucionadas nela. Basta se sentar e sussurrar para algum deles vir te atender.

Pátio Externo: Local de entrada do Quartel. Nele estarão todos os habbos que chegarem no quarto e serão muito bem vindos dentro da empresa. É permitido que eles fiquem do lado de fora, porém, não aos policiais que devem sempre buscar a entrada rápida em base.

SC - Setor de Comandos: É responsável pela abertura e fechamento dos portões executivos da recepção e dos setores em geral, só é permitido ir ao SC com a permissão dos Comandos Centrais, pode assumir esse Comando a partir de Capitão.

Sala de efeitos: A sala de efeitos é uma parte localizada no canto esquerdo da base, onde sua principal função é deixar de fácil reconhecimento os membros que estão aplicando um efeito do Sistema Lota-Lota, podendo suportar até dois membros no máximo. O policial que se recusar a fazer o mesmo levara uma advertência  escrita, no total de três advertências escritas o mesmo será rebaixado.



Capítulo 08 - Comandos ©


Neste Capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro do Departamento Militar Habbiano para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, Atenção, À Vontade, Apresentar Armas e Descansar e serão descritos aqui abaixo.

Sentido: O Comando Sentido é anunciado pelo Oficial de Comando, no caso de sua ausência pelo Oficial de Base. Tem como objetivo a apresentação breve do policial de igual ou maior patente que entrou em base. Todos devem se levantar com a postura reta em respeito à ele e aguardar que o mesmo aplique o comando À Vontade. É proibido se movimentar ou falar durante o comando Sentido, a menos que seja solicitado pelo superior.

Atenção: O Comando Atenção também é anunciado pelo Oficial de Comando e no caso de sua ausência pelo policial que o solicitou. Deve ficar claro que apenas membros da Diretoria podem solicitar este comando que tem como objetivo o anúncio de alguma novidade importante e/ou a organização dos policiais para alguma atividade extra da polícia, como Rondas, Treinamentos e Aulões. Todos os policiais devem se levantar e permanecer em postura ereta, sendo proibido falar e se movimentar durante sua execução.

À Vontade: O Comando À Vontade é anunciado pelo policial receptor do Sentido ou então pelo Oficial de Comando/Base que aplicou o Atenção após o término do anúncio. É importante frisar que todos devem retornar imediatamente as suas obrigações assim que o comando seja dado e NÃO é necessário agradecer.

Descansar: O Comando Descansar é bem semelhante ao Comando À Vontade, ele é anunciado pelo policial que solicitou o Atenção após o termino dos anúncios ou após o término do Comando Apresentar-Armas. É importante frisar que após o Comando Descansar todos devem ficar em posição de Sentido até o requerimento do À Vontade.

Apresentar Armas: O Comando Apresentar Armas é realizado na Sala de Comandos e é aplicado por algum Oficial que possua a devida permissão para tal (ver Capítulo 04 de Punições). Você deverá ficar em posição de Sentido e acenando sem parar (sem deixar o braço cair) até que o policial o libere do Comando. É uma forma de punição por erros menores.


Capítulo 09 - Ausência ©



Neste Capítulo será descrito todas as regras de ausência vigentes na Polícia DMH, como obter uma permissão de ausência prolongada (aval) e quais são as punições para os policiais que extrapolarem o limite de ausência permitida.

Artigo 01: Limites de Ausência

- Os Soldados possuem a permissão de se ausentar o tempo que for necessário do Habblet. Porém é necessário frisar que caso este período seja muito extenso, será necessário refazer a aula.

- Os Cabos possuem 10 dias de permissão de ausência do Habblet. No décimo, serão demitidos.

- Os Sargentos possuem 10 dias de permissão de ausência do Habblet. No sétimo, os Sargentos serão demitidos.

- Os Subtenentes, Aspirantes e Oficiais possuem 8 dias também de permissão de ausência do Habbblet. No sétimo, eles serão rebaixados.

- Tenentes e patentes superiores possuem 5 dias de permissão de ausência não justificada do Habblet. No terceiro, serão advertidos de forma escrita e caso acumulem 7 serão rebaixados.

Artigo Único: O Aval pode ser concedido pela Liderança de Supervisores. Este documento é postado no fórum e lhe permite uma ausência justificada do Habblet por um período máximo de 40 dias. É fundamental que todos os funcionários acima de Subtenente, patente mínima para o requerimento do documento, peçam seus Avais em caso de necessidade, para que não sejam punidos por extrapolarem os limites de ausência.


Capítulo 10 - Direitos ©


Neste Capítulo serão descritas todas as atribuições e regras que regem os policiais portadores de direitos nas bases e quartos ou dos grupos do Departamento Militar Habbiano. É necessário frisar que possuir direitos é algo que acarreta em compromissos com a lotação do quarto, sendo ele, o principal responsável pelo sucesso ou não da base no momento em que ocupa o Oficial de Comando.

Artigo 01: Não são todos os policiais que serão portadores de direitos. Apesar de não existir uma patente mínima que irá determinar a entrega dos direitos, o principal requisito a ser conquistado é a confiança dos membros da Presidência. São eles que o darão direitos em base ou nos grupos.

É extremamente PROIBIDO pedir direitos. Deve aguardar alguém te dar! Policiais que pedirem direitos serão punidos como foi falado no capítulo 6.

Artigo 02: Em referência aos grupos, ou seja, os direitos administrativos existe uma limitação de patente, que será descrita abaixo:


- Generais e Marechais com confiança podem ter direitos em Cabos e Sargentos;
- Inspetores e Inspetores-Chefes com confiança podem ter direitos em Cabos até Aspirantes;
- Diretores com confiança podem ter direitos de Cabos até Marechais;
- Diretores-Fundadores em diante com confiança podem ter direitos em todos os grupos;

Artigo 03: Os policiais que abusarem dos seus direitos serão punidos com a imediata retirada deles e outras possíveis punições adicionais. Abusos de direitos serão caracterizados como:

- Kikar ou banir outros habbos sem motivo aparente;
- Ameaçar de kick ou banimento com o objetivo único de intimidação;
- Movimentar as mobílias da base sem a real necessidade;
- Entre outras ações que possam ser prejudiciais aos policiais ou a DMH;


Capítulo 11 - TCC ©


Neste Capítulo serão descritas todas as regras e exigências que regem o Trabalho de Conclusão de Cargo, exigido aos Marechais de nosso Departamento. Ele deve ser avaliado pelos membros da Diretoria e portanto logicamente, ser enviado unicamente para um deles. Lembre-se que é proibido insistir que um Diretor receba seu TCC, mesmo que já completo. Nem sempre o superior terá o tempo disponível para uma boa análise. Portanto, seja paciente!

Artigo 01: O TCC deve ser organizado e seguir algumas regras que aqui serão descritas. São elas:
- Introdução; nela o policial deve descrever uma prévia do que será abordado ao longo de seu TCC.
- Desenvolvimento; nele o policial irá descrever com detalhes e clareza de ideias os TRÊS projetos que são solicitados para a conclusão do seu TCC;
- Conclusão; nela o policial irá concluir seu projeto, abordando em resumo suas considerações finais sobre seus projetos apresentados.
- É obrigatório o anexo de imagens no seu TCC, representando os projetos apresentado no seu TCC.

Artigo 02: É necessário deixar claro que são necessários três projetos. Não necessariamente eles serão usados no Departamento de Segurança Policial, porém, serão avaliados como se fossem. Portanto, precisam ser claros, úteis e principalmente, com algum teor de convencimento aos Diretores que forem ler seu TCC.


Também é necessário que sua ortografia esteja em dia, não só no uso das palavras, como também nos parágrafos, acentuação e pontuação bem distribuídas.


                  Capítulo 12 - Pagamento ©


Neste Capítulo será descrito o pagamento do Departamento Militar Habbiano para seus policiais. O pagamento é uma forma de agradecimento ao serviço deles que tanto lutam pelo crescimento de nosso Departamento. É fundamental frisar que todos que comparecerem irão receber, portanto, fique ligado nas postagens do grupo do Facebook e dos avisos em base quando o pagamento estiver próximo para que se organize e compareça!

Artigo 01: O pagamento ocorre todo dia 15 e 30 do mês às 21h00. O local de encontro é a base! O policial que não comparecer, infelizmente, não poderá receber. Os policiais são proibidos de pagar fora do horário de pagamento por medida de controle.

Observação: Lembrando que cada patente pode receber bônus no pagamento, que são eles: premiações de Rondas, Treinos, Lota-Lota e demais atividades da Polícia. Os valores irão subir conforme o crescimento da polícia também.


                  Capítulo 13 - Readmissões ©


Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem as readmissões dentro do Departamento Militar Habbiano. Readmissão é o retorno do policial que antes obtinha alguma patente nele com a devolução de algum cargo e portanto, sem necessidade de se alistar novamente.

Artigo 01: Qualquer policial que saiu por livre e espontânea vontade, desde que, sem ofender alguém ou o Departamento pode solicitar sua readmissão para um membro da Diretoria.

Artigo 02: As limitações para o retorno do policial serão descritas a seguir:


- Superiores retornam com três cargos abaixo do cargo anterior que exercia.
- Subordinados, Praças Especiais, Oficiais Subordinados e Oficiais retornam com dois cargo abaixo do anterior que exercia.

Artigo 03: Funcionários que foram demitidos só retornam por meio de readmissão com a autorização expressa da Presidência. Do contrário, devem se alistar ou comprar um cargo como todos.


Capítulo 14 - Departamentos ©



Os departamentos são os pilares da organização de qualquer polícia, é graças ao esforço e a dedicação de cada departamento, que podemos formar militares mais capacitados, auxiliar e instruir nossos cargos pagos, aplicar eventos para descontração e diversão, fazer rondas, manter nossos relatórios de promoções, advertências, rebaixamentos, demissões e grupos organizados e seguindo os padrões estabelecidos pelo estatuto, punir os infratores e muito mais! Ou seja, o trabalho de cada departamento é essencial para o bom funcionamento da DMH.

Artigo Separado; Toda semana há reuniões exclusivas do CCD (Centro de Controle Departamental) com os líderes de cada departamento, é obrigatório a presença de um líder, caso haja imprevistos, o Vice-Líder deve estar presente.
Reuniões aos domingos às 16:00, no Gabinete da Polícia DMH.

Observação; Os departamentos: Guias/Supervisores de promoções devem semanalmente realizar atualizações de páginas e cobrar relatórios no fórum:

Os Guias devem ter um tópico de relatórios, pedindo dos guias o número de aulas aplicadas na semana, quantidade de policiais aprovados, etc.

Os Supervisores de promoções deverão semanalmente repassar uma lista de policiais ausentes ou cometendo infração perante o estatuto (modo offline, sem uso de missão, ausentes e etc) e repassar a Diretoria da Polícia DMH, além, também, da lista de melhores da semana.

Capítulo 01:


Artigo 01: Cada militar só pode ser membro de no máximo 2 (dois) departamentos (Sem contar guia e sistema de Lota-Lota) e desde que ele consiga se dedicar totalmente as duas funções.

Artigo 02: Um militar que seja líder de um departamento, não pode fazer parte de mais nenhum outro departamento (Sem contar guia e sistema de Lota-Lota), para que assim, ele possa se dedicar totalmente a função a qual ele lidera.

Artigo 03: Para um novo departamento ser implantado na polícia, é preciso que o centro de controle departamental análise o projeto, e caso aprovado o encaminhe a Diretoria para receber a autorização/ou não.

Capítulo 02: Departamentos Oficiais;

Artigo 01: Os departamentos da polícia DMH são:

Guias.
Supervisores de Promoções.
Corregedoria.
Membros de Rondas.
Liderança de Guias.
Marketing
Sistema de Lota-Lota
Professores
Liderança de Cargos Pagos.

Capítulo 03: Como ingressar em um departamento?

Artigo 01: Para ingressar em um departamento, é necessário concluir treinamentos específicos que cada um deles possui ou ser convocado pelo líder do mesmo, sendo eles:

Para ingressar em cada departamento é necessário ter esses requisitos, mínimo de 5 dias no cargo, experiência e habilidade no departamento em que deseja ter ascensão.

Capítulo 04: Liderança.

Artigo 01: Todo departamento deve possuir 1 (um) líder, 2 (um) vice-líder e 3 (três) auxiliares.

Artigo 02: Quando um departamento ficar sem líder, o vice-líder deve assumir.

Artigo 03: Quando um departamento fica sem vice-líder, o auxiliar mais antigo deve assumir.

Artigo 04: Quando um departamento fica sem líder e vice-líder ao mesmo tempo, o auxiliar mais antigo assume a liderança e o segundo auxiliar mais antigo a vice-liderança.

Artigo 05: Quando um departamento não produzir, o Centro de Controle Departamental (CCD) terá total liberdade para intervir e selecionar novo líder.

Capítulo 05: Punição interna.
Artigo 01: Para punir infratores que vão contra as regras internas de um determinado departamento, existe uma punição própria para isso, a notificação.

Artigo 02: As notificações podem ser aplicadas perante os seguintes fatores:

> Não cumprir com sua responsabilidade dentro do departamento.
> Desrespeitar a liderança do departamento.
>Errar continuamente em suas funções dentro do departamento.
> Outras ações que vão contra o estatuto interno de determinada função.


Artigo 03: Com 3 notificações acumuladas, o militar receberá uma advertência escrita.

Artigo 04: Cada departamento deve possuir um tópico de notificações em sua área no fórum, e eles devem ser postados somente lá.

Artigo 05: Cada departamento deve possuir um estatuto de regras, agendas e seguimentos em seu tópico no fórum.

Capítulo 06: Siglas e cores das estrelas;

Artigo 01: Siglas.

L.Cor = Líder da Corregedoria.
V.Cor = Vice-líder da Corregedoria.
A.Cor = Auxiliar da liderança da Corregedoria.
Cor = Corregedor.

L.Sp = Líder dos Supervisores de Promoções.
V.Lsp = Vice Líder dos Supervisores de Promoções.
A.Lsp = Auxiliar da Liderança dos Supervisores de Promoções.
CSP = Coordenador dos Supervisores de Promoções.
Sp = Supervisor de Promoção.
Fp = Fase Preparatória dos Supervisores de Promoções.

Lr = Líder de Rondas.
V.Lr = Vice-Líder de Rondas.
A.Lr = Auxiliar do Líder de Rondas.
Cr = Coordenador de Rondas.
Mr = Membro de Rondas.

L.cp = Líder dos Cargos Pagos.
V.Lcp = Vice-Líder dos Cargos Pagos.
A.Lcp = Auxiliar do Líder dos Cargos Pagos.
Acp = Auxiliar de Cargos Pagos.

Lg = Líder dos Guias.
V.Lg = Vice-Líder dos Guias.
A.Lg = Auxiliar do Líder dos Guias.
F.g = Formador de Guias.
C.g = Coordenador do Líder dos Guias.
G = Guia.
A.G = Auxiliar de Guia.


L.mkt = Líder do Marketing.
A.mkt = Assessor Chefe do Marketing.
Ea.mkt = Estagiário de Assessoria do departamento de Marketing.
Da.mkt = Diretor de Arte de Marketing.
Dd.mkt = Designer de Marketing.
Ed.mkt = Estagiário de Designer de Marketing.

Artigo 02: Cores das estrelas.

Estrela vermelha: Supervisores de Promoções.
Estrela laranja: Rondas.
Estrela amarela: Corregedoria.
Estrela preta: Liderança de Cargos pagos.
Estrela verde: Marketing.
Estrela marrom: Guia.
Estrela cinza: Liderança dos Guias.


Capítulo 15 - Fórum ®


Artigo 01: Todos os policiais da polícia DMH com a patente acima de Cabo deve ter conta no fórum.

Artigo 02: É necessária que toda postagem no fórum seja feita corretamente, sem erros, se possível faça uma revisão antes de postar. A postagem incorreta poderá causar problemas no fórum ou em base e ao militar que fez a postagem com uma punição.
Artigo ÚNICO: Todos os MEMBROS registrados no fórum deve ter um ASSINATURA atualizada, ou seja, deve conter seu nick, sua patente e seus grupos auxiliares. O Membro que forem pegos sem assinatura atualizada, poderá sofrer punições pela Liderança dos Supervisores de Promoções.

Artigo 03: Na assinatura pode ter uma capa feita por photoshop, desde que não seja grande, pois capas grandes podem levar a causar o congelamento e bug ao fórum, caso coloque uma capa grande (Mais de 100 de largura), poderá ser punido.


Capítulo 16 - Considerações Finais ©


O Departamento Militar Habbiano agradece vossa leitura em nosso Estatuto. Ele rege a grande maioria das regras existentes nele e portanto, deve sempre ser lido. Estará sendo constantemente atualizado, o que será avisado sempre em base e no grupo do Facebook. O Estatuto está sob jurisdição do Departamento Militar Habbiano e possui todos os seus direitos reservados.

É uma criação do Presidente TadeuMaya.


Atualizações: Modificações em todos os capítulos, inclusão de novos motivos de punições e novas regras de promoção e regras gerais.

TadeuMaya

Mensagens : 30
Data de inscrição : 22/02/2017

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